sábado, 8 de maio de 2010

VERBOS DE UMA MÃE

A lágrima que verte é do mais puro AMOR...
É a saudade nostálgica
daquele sublime momento que tanto busquei,
que permanece para sempre...
Aquela criança tão indefesa no colo chegando
aos gritos para a vida.
E eu mulher...Extasiada com tão sublime momento
nem sabia como agir...

Mas como um raio que cai...
A poesia que é ser mulher se faz presente,
Torno-me mãe...Em perfeito estado de doação...
no sentido exato da palavra.

Com o tempo aprendo a necessidade de
conjugar outros verbos desta arte de viver...

Velar...Proteger...

Agora eles são jovens, buscam a cada minuto
um novo caminho e eu como mãe não posso "sufocar"...
Verbo este de mais difícil aprendizado.

Discretamente coloco em vocês meus filhos
minha capa protetora,
Véu transparente de carinho, ternura e amor.

E assim tento de alguma maneira retirar qualquer dor,
qualquer espinho que possa surgir no caminho...

Talvez um dia a distância se
faça presente mas nunca em momento
algum nada irá diminuir
esta entrega diária do verdadeiro sentido
da palavra MÃE...Eterna doação!

Solicitude diária...Verbos escritos
na minha poesia de SER MÃE!

BEBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário