quinta-feira, 8 de julho de 2010

JÓIA RARA

Lapido todas as pedras preciosas
na tentativa de te identificar...
Minha gema póetica.

Entre tantas belezas multicores
me perco neste difícil ofício...

Mergulho atrás de pérolas,
observo a opala guardada
em algodão úmido,
me encanto com as ágatas, esmeraldas,
rubis, safiras, mas
detenho meus olhos na AMETISTA
cujo nome na mitologia grega foi
criada por um deus grego
quando ele derramou vinho sobre o cristal
para proteger uma mulher de toda dor.

Mas o DIAMANTE
tão brilhante, tão facetado
cheio de luz seria o mais correto...
Jamais...Ele é composto por um único elemento.

Não...Não preciso identificar nem criar...
Pois TU és a JÓIA RARA, mais completa
que a vida me trouxe, aquela
GEMA DE AMOR criada por DEUS.

BEBE

Um comentário:

  1. .....Joia rara é esse poema!!!!!!
    que beleza de se ler
    .
    .
    "GEMA DE AMOR criada por DEUS."

    lindo BEBE!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir