sexta-feira, 2 de abril de 2010

CRÔNICA SUBMARINA

Meu pirilampo saudoso e curioso
me convidou para uma viagem diferente...
Passear pelo fundo do atlântico
no novo submarino amarelo.
Fiquei um pouco receosa pois como uma borboleta
que vive em um jardim florido iria sobreviver
lá no fundo do mar, num lugar tão fechado.
Mas resolvi arriscar...
Primeiro de tudo resolvi bordar
ele todo, dando uma aparência menos fria.
Levei muitas flores... Hortências e flores do campo,
meu pirilimpo levou papoulas e tulipas...
Transformamos aquele chão frio no mais
lindo jardim
de amor.
A magia que existe na minha poesia apareceu por lá...
No chão do mar seria onde pela primeira vez teríamos
a possibilidade de passar alguns dias
apenas navegando e amando.
Não senti nenhum claustro,
pelo contrário sai da minha clausura florida
para a imensidão do amor de amar...
Mesmo estando tudo fechado, via tudo pela escotilha...
Diziam que lá era tudo escuro, sem vida,
mas que nada, nunca estive em um lugar
tão aquecido pelo amor.
Entre aquelas flores e em meio aquela
escuridão me entreguei ao meu pirilampo
deixando minhas asas junto as dele
na mais linda metamorfose de amar...
E neste momento o nosso amor
iluminou todo o fundo do mar.

BEBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário